segunda-feira, 26 de julho de 2010

Chove chuva....chove sem parar

Pois é, a chuva não deu trégua neste final de semana passado. Nem mesmo com 'reza braba', não houve quem fizesse o tempo melhorar e ficar estável. E com a mãe natureza não há como ser contra, não é?
O negócio é tirar o atraso nesta semana, aproveitar o sol e se possível uns dois dias de treinos.
A Vi e o Fabi estarão viajando nesta segunda (hoje) para Sampa e por isso treinarei solita esta semana. Boa viajem Vi, Fabi e dogs!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Torcer pelo tempo sem chuva amanhã

Estou na torcida para que amanhã faça tempo seco, já nem torço pelo sol, desde que não chova está ótimo porque minha intenção é treinar.
Claro que tem muita gente na torcida também, né Vi e Fabi? Além do Jota, da Nick, da Funny, do Elvis, do Bola......!
Quem sabe um pensamento positivo em massa faça efeito! Hehehe!
Então, até amanhã!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reflexão..

“Pense profundamente. Fale gentilmente. Ame bastante. Ria freqüentemente. Trabalhe com afinco. Dê com generosidade. Pague pontualmente. Ore fervorosamente. E seja bom.”

(Elmer Wheeler)


Treino de ontem 21/07/10

Quem diria que com aquele mormaço e com a chuva que caiu um pouco antes de chegarmos para treinar, iria fazer uma tarde maravilhosa!
Pois é, tem gente lá de cima do nosso lado e São Pedro mandou cancelar a chuva, na parte da tarde, que estava prevista para o dia todo.
Estava tudo muito bom! Falar de dias assim, das companhias, dos cães, do agility...até fica difícil, porque não conseguiria colocar tal felicidade por escrito. A sensação é só para quem está lá mesmo, é muito, muito bom!
Ontem com a ameaça da chuva, levei somente o J e a Nick, essa foi de brinde, até porque não tenho o costume de deixá-la com os cachorros adultos por muito tempo lá em casa sem eu estar por perto, então ela acabou indo junto para o treino. E não é que a fofa gosta de brincar no túnel! Ontem iniciamos ela no agility, mesmo tendo apenas 3 meses, foi como uma brincadeira, sem pressão, tudo naturalmente....e ela adorou!
Tem vídeo no blog do Fabi do treino com o Bola, um post no blog da Vi sobre o treino e um vídeo da Nick iniciando agility no site http://www.agility.esp.br/ .
E viva o agility!

domingo, 18 de julho de 2010

Clic

Mais um final de semana com chuva

Ahhh se eu tivesse grana disponível.....com certeza acabaria com esse negócio da chuva atrapar sempre os dias de treinos, eu construiria um telhado para nossa pista! Imaginaram?? Uma pista toda coberta, podendo fazer sol ou chuva, nada iria me impedir de treinar...coisa boa! Mas como isso ainda é uma meta distante, hoje é dia de ficar em casa, tomando um chima, comendo pipoca e ver um bom filme. Pra quem gosta de shopping center também é uma boa opção para se fazer....um cineminha talvez...Ou ficar navegando na net, como estou fazendo agora. Mas esse negócio de ficar inerte é uma verdadeira chatisse! hehehe!
Está previsto chuva até quarta-feira da semana que vem para São Leopoldo, então espero que na quinta saia algum treino, é claro, se não tivermos virado sapo até lá! hehehe!!!!


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Galera do sofá ;o)

A foto não tem muita nitidez, pois foi tirada do celular...mas não tinha como eu perder esta imagem.
Estes são os filhotes da Maçanilha e Guapo da sua segunda ninhada. Muito fofos!
É claro que agora todos já estão adultos e muito felizes com seus novos donos.

Provérbio.....

“Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.”

(Lao-Tse)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Treino de ontem

Dia frio, com sol, convidando para sair de casa e levar o cão para treinar. A combinação era todos estarem lá as 15h, mas, como sempre, cheguei atrasada (justificadamente) e a Vi e o Fabi já estavam lá me aguardando. Bom que essa dupla não perde a viajem nunca! Eles aproveitaram para tirar várias fotos e ter um contato com meus ACD, principalmente com a Lunna.
Foi um treino agradável, como tem sido sempre. Desta vez levei somente o Jota e deixei as meninas cuidando de casa. Tivemos que voltar um pouco nos exercícios, já que o J resolveu regredir nos saltos, mas no fim deu tudo certo e acabamos o dia com um desempenho bom novemente.
Tem vários post falando do nosso dia no blog da Vi e no blog do Fabi, além do vídeo que está no site http://www.agility.esp.br/.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frioooooooooo!!! :oO

Faz um tempinho que não posto mais nada, talvez seja culpa do frioooo, que não deixa eu colocar os dedinhos de fora para digitar algo.
Mas hoje criei coragem! Vamos lá!
Ontem tínhamos a expectativa de treinar, mas acho que também por causa do frio, teve gente com medo e ir treinar de poncho (hehehe!). Brincadeiras à parte, o treino de ontem foi adiado para hoje, então espero que o dia continue lindo, mesmo com esse fio de rachar. Porque estamos, o Jota e eu, com saudades de uma agitação.
Até gosto do inverno, desde que possa ficar hibernando em baixo dos cobertores..hehehe!
Até mais!

sábado, 10 de julho de 2010

Será que chove?? :oS

Pois é......esse tempo tá bem louco! Não se sabe mais se vai fazer sol ou chuva, porque o tempo anda bem instável, assim sendo, programar algo antecipadamente é arriscado. Hoje, meu plano foi subir para chácara e treinar um pouco, mas não deu em nada...com o medo de acabar molhada pela chuva, acabei nem montando os saltos.
Levei os cães para correr um pouco e brincar de bolinha. E acabou não chovendo... :o( e eu fiquei sem treino....droga!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Treino em vídeo

O treino de sábado passado já está em vídeo e está no site comentado no post anterior, o link é o seguinte: http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=32&url_comp=lista%3Dcategoria%26cat%5Fid%3D3%26cat%5Fnome%3DV%EDdeos.
Neste vídeo o Jota e eu estamos treinando o básico, também aparece o Fabi com o Bola e a Vi com o Elvis.

Site "AGILITY.ESP.BR"

Bahhh! Muito massa esse novo site que está no ar (http://www.agility.esp.br/), editado por Fabi e Vi!!! Quero postar aqui meus parabéns e dizer que é uma honra participar e poder ajudar no crescimento do agility em si. Não importa se treinas para competir ou apenas por divertimento, a paixão por esse esporte está além das provas, dos números e das colocações! Com certeza, assim como eu sigo os blogs dessas duas feras, este site terá minhas visitas diárias.
A simplicidade de como esclarece o agility e como faz desse, algo simples de se fazer é o mais interessante, pois tenho a impressão que muita gente tem vontade de praticar, mas acha esta atividade um "bicho de 7 cabeças".
Este site para mim significa, mais do que um simples site de agility, é a prova do quanto lutar pelo o que se gosta vale a pena, apesar das dificuldades e da distância do núcleo do agility estes dois não desistem,são exemplos de perseverança.
Então, visitem o site, porque vale muito a pena!
Parabéns Vi e Fabi!

Reflexão...(9)

"Cachorro mordido por cobra tem medo de lingüiça."

- Provérbio Brasileiro -


Matando saudades..

Aí vão umas fotos do Guapo cuidando de seus filhotes. Apesar de ser um cão não muito sociável com os outros cães, em relação aos seus filhotes, ele sempre foi um paizão!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Links do treino

No blog do Fabi tem vídeos e fotos, além dos comentários sobre o sábado.
http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2010/07/Good-Vibrations.aspx;
http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2010/07/Bola-e-a-Jabulaniiiiiic2b4molhada.aspx;
http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2010/07/Ceu-azul2c-calor-de-primavera-com-agility-de-primeira.aspx


E no blog da Vi, http://virazel.blogspot.com/2010/07/trabalho-com-diversao-elvis-em-acao.html.

Sol, treino e natureza - Primeiro treino

Sábado de sol ideal para fazer o que se gosta, no meu caso, treinar agility.
A Vi e o Fabi foram até a chácara para fazermos nosso primeiro treino, experimentamos os obstáculos de salto, que ainda precisam de algumas modificações para ficar ideal.
Comecei com o Jota, brinquei com a Funny e testamos a Kalu (e ainda acho que ela não gosta disso). Me surpreendi com o rendimento do treino e do J, pessoalmente, senti ele com a mesma ligação e vontade de treinar com tinha antes, porém estava mais concentrado e não "pegou" minha mão em nenhum momento, como ele costumava fazer. Fiquei muito, muito feliz!!
A Vi levou o Elvis e o Fabi o Bola, todos com muita boa energia, realmente um treino sem estress.
O Fabi ficou responsável pela parte técnica e foi ele que 'bolou' a movimentação e o percurso dos saltos.
Após o treino foi a hora da diversão, do 'recreio' como eu mesma disse ontem.
Soltamos um por um, para ver a reação e a aceitação de um cão com o outro e, no fim, todos estavam soltos, correndo, nadando e felizes juntos. A parte da socialização é muito bacana!
Com certeza, ainda nesta samana, falo um pouco mais desse nosso sábado.
Bom domingo!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

É.....não deu! Brasil perde e vai embora mais cedo...

Brasil perde para Holanda de 2 x 1 de virada, com direito a vários cartões amarelos, uma expulsão, uma péssima arbitragem e o sonho do hexa acabado.
Enfim, de volta a realidade!
Bom final de semana à todos!!

Brasil x Holanda

Jogão hoje às 11h, Brasil x Holanda.
Todos na torcida!!
Vai lá Brasilllllll!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A LARANJA IRRITANTE

Reflexão....(7)

"O tolo têm sede no meio de água."

- Provérbio Africano -