sábado, 27 de novembro de 2010

Aonde vamos parar??? Quem manda em quem??

"-'Estamos em guerra', diz chefe do Estado-Maior da PM
-Veja um balanço dos ataques e operações no Rio
-Mapa de ataques no Rio de Janeiro
-Beltrame descarta UPP na Vila Cruzeiro agora
-Fuzileiros navais põem 300 homens à disposição
-PM confirma mais dois ataques a veículos no Rio
-Exército mandará 800 homens para combater crimes no Rio
-Traficantes fogem da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão
-Vila Cruzeiro e Jacarezinho são redutos de facção
-Veja em imagens os ataques no Rio
-Infográfico: Polícia se prepara para nova geração de Caveirões
-Infográfico: Poder de fogo do tráfico impressiona policiais "

Esses são os títulos das reportagens de sites nos últimos dias... só se fala em guerra entre a polícia (incluindo exército, bope, fuzileiros navais...) e os traficantes. Não há como compreender como o Estado do Rio deixou chegar a esse estado. Traficantes com poder de fogo, se não melhor, igual ao da defesa nacional do Brasil!!
Onde estão os responsáveis, nesta hora, que se beneficiaram com o tráfico e se beneficiam até hoje? E não estou falando de um "pé rapado" qualquer que ganha uns "trocos" por repassar a droga, estou falando de "gente grande", de gente de terno e gravata, que anda em carro blindado e com certeza está longe desse caos do Rio, passeando com sua família em algum lugar no exterior, estou falando em políticos, em empresários de má-fé!
"Estamos em guerra" diz o chefe do Estado-Maior, mas quando é que não estivemos? Será que o tráfico começou agora, ou agora eles resolveram tirar a venda dos olhos?! Faz muito tempo que o tráfico manda no Rio, faz muito tempo que esse mesmo tráfico de hoje mata centenas de pessoa por mês, incluindo os consumidores de drogas e os vendedores de droga. Não vou nem aqui falar das pessoas inocentes, de moral, dignas, que moram no morro e acabam morrendo com um tiro de bala perdida na disputa por território entre traficantes.
Talvez seja loucura, mas acompanho diariamante, pelo rádio e pela tv, toda a movimentação dessa "guerra", pode ser porque eu gostaria mesmo que o tráfico acabasse, talvez eu tenha ainda a ilusão que o Brasil seja um país onde as pessoas de boa índole sejam mais poderosas.....
Não sei aonde vamos parar e temo por nossos filhos e netos.
No Brasil nunca sabemos quem manda em quem, talvez no final desse circo, saibamos a resposta.

(títulos de matérias torados do site http://www.ibest.com.br/, veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário