quarta-feira, 2 de junho de 2010

Feriadinho na quinta! Oba!!!

Feriadinho merecido para quem anda na correria diariamente!
Nesta quinta 03/06 é feriado nacional - Corpus Christi - e está previsto dia bom com sol, feito sob medida para levar os cães para correr um pouco e treiná-los também.
Já esquematizei todas a atividades, uma com o J, outra com a Kalu e outra com a Funny, fora as atividades com os cavalos (que também estão sem treinar a muitos dias). E estou numa ansiedade louca para experimentar os obstáculos novos!!
Engraçado este negócio de treinar cães e cavalos, mesmo eu tendo muito mais experiência com este último, algumas regras são gerais e se encaixam com ambos animais, como por exemplo, o descanso merecido após um exercício bem executado não deixa de ser um tipo de recompensa e esta filosofia usamos para os dois, é claro que o cão prefere um agrado, um petisco ou um brinquedo. Mas ambos buscam dar o melhor para que venha de imediato o que eles desejam - a recompensa. Acho que estou sendo repetitiva nos meus post falando desta troca de interesses entre cão e treinador ou cavalo e treindor, mas o que seria de nós sem a possibilidade de ter algo nas mãos que faz o animal entender que fazer o correto é o melhor para ele, sem termos que usar a agressão ou a ditadura: faça porque eu quero e assim não te machucarei!
Fazer do treino algo agradável ao animal, torna tudo mais animado e prazeroso.
Então, bom feriadinho à todos e não esqueçam de dedicar um tempinho aos seus amigos cães - que são tudo de bom!

Um comentário:

  1. Final de semana exclusivo para os Dogs! Competição faça sol ou chuva, calor ou frio. Quando chegarmos de volta te aviso! beijo

    ResponderExcluir