quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vamos deixar de sermos hipócritas!

Neste mundo de "aperências" em que vivemos, uma coisa é certa - o cinismo fica escancarado na "cara de pau" das pessoa que se fazem de certinhas e tentam sempre nos dar uma lição de moral!
Um bom exemplo a dar, é de uma pessoa que diz amar cães e se revolta com o que gastamos com eles, sendo adquirindo-os ou tratando-os, dizendo que deveríamos adotar uma cão em vez de comprar um que vale mil reais, o que não é certo, enquanto centenas de cães abandonados aguardam um lar; aí, quando vemos, esta mesma pessoa tem uma cão (sem citar raças) que vale mais de mil reais, talvez dois mil. - Quanta hipocrisia!!
Porque as pessoa tem essa ridícula mania de achar que estão acima do certo e do errado?
Também não gosto de ver animais na rua, sofrendo com chuva, frio, fome! Mas isso não me trona hipócrita, a não ser que eu levantasse uma bandeira contra àqueles que compram cães ao invés de adotar. Eu compro cães! Eu gasto muito com meus cães e invisto, sim, neles! E não tenho vergonha de dizer isso!!
Vergonhoso é demonstrar algo que não somos. Temos que deixar de sermos hipócritas! Devemos levantar qualquer bandeira que acharmos a correta, mas não, nunca condenar os outros pelos erros que também cometemos!

Um comentário: