terça-feira, 4 de maio de 2010

Qual o valor de um cão?!

Quanto vale um cão??
Essa pergunta, com certeza, tem dois entendimentos extremamente diferentes; pois se perguntarmos à um comerciante de animais, ele rapidamente responderá com números exatos e ainda, dirá as condições de pagamento, cartão, cheque, nota promissória...etc. Porém se perguntares à alguém que é amante de cachorros, receberás a resposta que não há preço. Creio que, em diferentes pensamentos, de pessoas diferentes, cada cão tem seu valor no individual e o sentimento que adquirimos com a convivência com esses seres maravilhosos, se transforma com passar dos anos.
E o que fazer quando somos apaixonados por essas criaturas e queremos comercializá-las? Será que há alguma regra de como não se apaixonar por todos aqueles que nascem, filhos dos seus amados cães?
Pois é, esse é um dilema que ocorre comigo e creio que também para várias pessoas. Eu me considero uma viciada em cães, amo todos eles e os meus...nem se fala!
"Mas não dá para ficar com todos que nascem", é o eu escuto todo o dia das pessoas próximas, marido, mãe, filho... (que me acham uma louca e me amam mesmo assim), por querer ficar com todos!
E como colocar um valor exato para isso? Com transformar os sentimentos em moeda comercial? Talvez seja uma grande injustiça cometida contra os cães - dar-lhes preço.
E para você? Quanto vale um cão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário