quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os cães mais inteligentes do Mundo

As 20 raças mais inteligentes

Estas raças listadas em ordem necessitam de apenas cinco repetições ou menos para entender um novo comando. Eles obedecem ao primeiro comando 95% das vezes ou até mais.

1) – Border Collie

O Border Collie é a raça mais inteligente, cão espirituoso, que adora o trabalho, e está sempre pronto para uma boa brincadeira. “Muito simpático, já é artista de TV, pois possui características notáveis para os mais diversos tipo de adestramento, inluindo o Agility.” É extremamente ativo e, a menos que exerça algum tipo de atividade física diariamente, não é uma raça que melhor se adapta em apartamento, ou ambientes fechados. O Border que fica muito tempo preso acaba ficando nervoso e muito agitado. É um cão que precisa gastar sua energia. A altura de um Border Collie adulto é de 53 cm. na altura da cernelha, e as fêmeas são pouco menores.

2) - Poodle
3) - Pastor Alemão
4) - Golden Retriever
5) - Doberman
6) - Shetland Sheepdog
7) - Labrador Retriever
8) - Papillon
9) - Rottweiler

10) - Australian Cattle Dog

É um cão para trabalho com gado (pastoreiro), sendo largamente utilizado nas fazendas dos EUA, Austrália e Canadá. De temperamento calmo, porém desconfiado com estranhos, e muito apegado ao dono e sua morada, o Australian Cattle Dog pode ser o cão ideal para guarda de propriedades rurais, visto que trata o local aonde vive como seu palácio. “Vem sendo muito utilizado no Brasil por fazendeiros, devido a sua incansável vontade de trabalhar e também a sua obediência com o dono ou tratador”. Infelizmente, cerca de 90 a 95% da população desta raça no Brasil não é registrada, o que torna trabalhoso o reconhecimento da raça.

11) - Welsh Corgi Pembroke
12) - Schnauzer Miniatura
13) - Springer Spaniel Inglês
14) - Pastor Belga-tervuren
15) - Schipperkee
16) - Keeshond
17) - Pointer Alemão de pêlo curto
18) - Schnauzer Standard
19) - Spaniel Bretão
20) - Cocker Spaniel Americano


Para ler mais sobre os cães listados acima CILQUE AQUI
Texto retirado do site http://www.avarebc.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário