segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Paixões, lembranças, saudades...BT Noturno II

É, tenho algumas paixões que não tem fim! Cavalos geralmente me deixam louca! Mas o que me enlouquece mesmo é rever alguns que não são mais meus, que por um motivo ou outro, tive que passar adiante, vender ou negociar, não importa, mas não se tornam mais meus. Me sinto triste porque considero quase com uma traição.
Vendi o Noturno alguns anos atrás, para o Alexandre da Cabanha São Bras de Viamão. Garanhão picaço, lindo, genioso e de temperamento forte, mesmo assim, a minha paixão. Com quase 7 anos de cumplicidade entre nós, relinchava ao escutar minha voz, lá dentro do galpão, ficava esperando eu chegar, incansavelmente, para dar uma caminhada juntos ou mesmo trabalhar. Lebrar dele, sempre evito, por mais que eu saiba que ele está ótimo agora, servindo de reprodutor na cabanha, com uma tropilha de éguas só para ele e um piquete todo especial onde tem pasto a vontade, só, só para ele. Não me arrependo, mas tenho vergonha dele, como se eu devesse desculpas ao Noturno, como se eu não tivesse o avisado sobre o negócio e sem se importar se iria ou não sentir minha falta. E ele sentiu, eu sei que sentiu....
Ontem, domingo, fomos buscar uma égua que estava lá, em Viamão, para ser coberta e sabem por quem? É por ele mesmo, pelo garanhão mais belo que passou por aqui. O engraçado foi que, ao chegarmos lá, vi um picaço correndo no piquete da frente, no piquete dele e meus olhos, como por ilusão de óptica, me enganou, pensando ser um e era outro. Não era o Noturno, mas sim um filho seu, um potro também picaço, xerox do pai.....Bah! Fiquei louca, quis aquele potro para mim, imagina....um noturninho novamente lá em casa. Mas a razão falou mais alto, não o comprei é claro, mas definitivamente tiver certeza que, há paixões que são para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário