segunda-feira, 13 de setembro de 2010

De volta

Nossa viajem foi maravilhosa! Levamos sete horas na ida, pegamos chuva somente entre Rosário e Livramento, mas nada de temporal, apesar dos raios que iluminavam a estrada a chuva veio calma e não atrapalhou quem dirigia.
Fomos em dois carros, cada um com quatro pessoas. Em um estavam a mãe, a Carol (sobrinha), o Du e eu, noutro estavam, a Kika (irmã), o Marcos (cunhado), o Duda (irmão) e a Lú (cunhada).
Nos encontramos no primeiro pedágio por volta das nove horas da noite e seguimos viagem. Fizemos duas paradas somente e chegamos lá mais ou menos duas da manhã, levamos mais tempo do que o normal porque fomos devagar, à noite tudo pede mais cautela.
Chegamos e fomos direto ao hotel. Nos hospedamos no Verde Plaza, o qual já ficamos hospedados as três últimas vezes que fomos lá, então já conhecíamos todo o procedimeto. Ele fica na rua Manduca Rodrigues, em Livramento mesmo e bem perto da divisa, umas duas ruas até a praça internacional. O valor dos quartos é um pouco mais alto do que os outros hotéis, mas vale a pena se pensar na locomoção, porque dá para fazer tudo à pé, tanto as compras como almoçar e jantar.
Muita coisa valia a pena comprar, uma boa diferença do preço daqui. O que mais valeu a pena comprar foram os perfumes, bebidas, chocolates, alfajores, queijo, óculos de sol e eletroportáteis. Um exemplo foi o rádio que minha mãe comprou uma semana antes de viajar, estava 3 vezes menor no free shop Sineriz. Paguei um bom valor por um Ray Ban no Duty Free DFA Americas, onde o Du já tinha comprado um na outra vez que tivemos lá e acabou comprando também um para o seu irmão. Acho que aqui pagaria uns R$800,00 mais ou menos.
Não choveu por lá e pegamos chuva somente na volta, quando chegamos em Porto Alegre. Levamos cinco horas e meia de lá até a capital, viagem boa e tranquila. Fizemos apenas duas paradas, uma em São Gabriel para o xixi e outra em Cachoeira do Sul para comer algo (no Papagaio).
Já programamos a próxima, que será para Melo (Uruguai), dizem que lá também é muito bom para compras, ainda não sabemos a data certa, mas é tudo questão de tempo. hehehe!

2 comentários:

  1. Caramba, que inveja, tenho que comprar uma chacara tambem para deixar meus dogs e ir para o uruguai hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe!Na minha opinião é melhor que hotel pra cachorro...mesmo assim é difícil deixá-los, o bom mesmo seria poder levar eles juntos:0P
    Mas eu teria que alugar uma van só pra eles hehehe!

    ResponderExcluir