segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Treino de sábado 14/08/10

Dia friooo, treino quente!
Sábado subi para chácara pela manhã para não ter perigo em me atrasar para o treino à tarde e também para dar uma passada com o J e com a Funny no salto, uma aquecida básica. A Vi, o Fabi e o Théo chegaram por volta das 15:30h e o vento estava cada vez mais gelado.
O Du e o Feu chegaram em seguida com bolachas, cucas, refri....enfim,o lanche.
Estou cada vez mais satisfeita com o Jota, com se desempenho. Ele adora o que faz! Ele adora agility! Realmente, quando se faz o que gosta o resultado positivo vem cedo e melhor.
Não tenho vídeos do treino, mas no blog do Fabi tem ( http://agility.esp.br/Fabi/post/2010/08/Treino-de-sabado---14082010---em-video.aspx ).
A Funny é uma fofa e está gostando de brincar. O Fabi comentou que, como ela tem em sua genética o pastoreio sua atenção é visual, então troquei o petisco por brinquedo e realmente ela fica bem mais ligada, diferente do Jota, que fica muito mais conduzível com petisco.
A Vi treinou o Elvis e o Fabi a Guiça e o Bola. E é claro que soltamos todos eles no final para se esticarem...o Elvis é muito engraçado..hehehe...pastoreando sempre o Jota e ignorando todo o resto dos animais...e depois com a precisão de colocar a pinha de um lado da boca e a língua de outro para não espetá-la com os espinhos. Hehehe!
Depois foi a hora do lanche em volta do fogão a lenha. Um bom papo, boas companhias, bom mate.
Thanks Du, Vi e Fabi.

3 comentários:

  1. Então, o Jota também gosta bem mais de brinquedo, só que ele fica pancada da cabeça quando está com brinquedo. Nessa fase é melhor que ele aprenda do que tenha velocidade. Deixa ela pra quando precisarmos mesmo.

    A Funny precisa mais de estímulo. Com comida eu diria que nem rola treinar, com brinquedo ela fica muito mais ligada.

    De resto, ótimos papos. Seria melhor se tivéssemos o Grêmio, todos nós, em nossos corações. Mas... hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Fe, realmente os treinos estão uma maravilha! Tudo conspirando para que a gente fique mais e mais envolvido nesse agility! Estamos adorando! Brigadão pela companhia, pelo espaço!

    ResponderExcluir
  3. Sim Fabi, primeiro o controle e depois a velocidade.
    Quanto ao Grêmio, melhor eu silenciar.....hehehe!

    ResponderExcluir