quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Competir é a causa ou a consequência??

No blog da Vi, tem um post que pergunta se já competimos e o sentimento que temos em relação à isso. Se o agility é fun e porque competimos, veja o post : http://virazel.blogspot.com/2010/08/pra-que-competir.html .
Para mim isso é facil de responder hoje porque nunca competi e talvez após entrar primeira vez em pista eu pense diferente. Mas vamos lá! Eu treino agility porque me sinto feliz e vejo meus cães felizes! Competir é a consequência de se treinar agility, é a vontade de sentir o frio na barriga antes de entrar em pista, é o desejo de superar e dar o máximo de si para obter bons resultados, é o desejo de superação, além de poder estar num local onde todos adoram agility. Porém não é a causa e para mim nunca será! Como comentei no post da Vi, se competição for a causa de se treinar agility, estou no caminho errado e não vejo como podemos fazer do agility um esporte divertido se o foco for somente para competir.
É um assunto bom de se discutir e de refletir. Então entrem lá no blog da Vi ou no site http://www.agility.esp.br/news.asp?prod_id=74 e dê sua opinião.

2 comentários:

  1. Oi Fe!!!! Obrigada pela participação, em primeiro lugar.
    Realmente acredito que competição seja consequência. Mas mesmo como consequência, cada um deve ter um motivo pra competir, porém o importante é que quem compete fique satisfeito em fazê-lo. beijo FEEEE e vamos rezar pra São Pedro parar de lavar o céu por aqui rss

    ResponderExcluir
  2. vai de cada um. eu cai nesse mundo do agility já sabendo o que era competir, logo não sei o que seria do agility sem esse fator. vai de cada um.

    ResponderExcluir