domingo, 4 de julho de 2010

Sol, treino e natureza - Primeiro treino

Sábado de sol ideal para fazer o que se gosta, no meu caso, treinar agility.
A Vi e o Fabi foram até a chácara para fazermos nosso primeiro treino, experimentamos os obstáculos de salto, que ainda precisam de algumas modificações para ficar ideal.
Comecei com o Jota, brinquei com a Funny e testamos a Kalu (e ainda acho que ela não gosta disso). Me surpreendi com o rendimento do treino e do J, pessoalmente, senti ele com a mesma ligação e vontade de treinar com tinha antes, porém estava mais concentrado e não "pegou" minha mão em nenhum momento, como ele costumava fazer. Fiquei muito, muito feliz!!
A Vi levou o Elvis e o Fabi o Bola, todos com muita boa energia, realmente um treino sem estress.
O Fabi ficou responsável pela parte técnica e foi ele que 'bolou' a movimentação e o percurso dos saltos.
Após o treino foi a hora da diversão, do 'recreio' como eu mesma disse ontem.
Soltamos um por um, para ver a reação e a aceitação de um cão com o outro e, no fim, todos estavam soltos, correndo, nadando e felizes juntos. A parte da socialização é muito bacana!
Com certeza, ainda nesta samana, falo um pouco mais desse nosso sábado.
Bom domingo!

2 comentários:

  1. Eu fiquei surpreso com o rendimento do Jota também, confesso que esperava um cachorro doido e ou disperso, no entanto vi ele muito mais concentrado e ligado em você, como nunca havia visto. Realmente ele era um Felipe Melo, não perdia viagem. Cada passagem em pista era uma mordida, me mordeu a perna uma vez.

    Muito bom. Acho que todos os teus três cães tem condições de fazer agility e acho também que os três vão fazer, basta um pouco de paciência. Lembre que o início do Jota também foi meio truncado, basta ter calma.

    Agora, eu acho que você tem uma forma de lidar com ele mais calma. Como você vai treinar e conduzir esse cão ele deve ter os entender você e quem sabe é isso que ele precisa, da tua companhia em pista.

    Abraço e é nóis.

    ResponderExcluir
  2. Foi bem legal mesmo Fê, adoramos o sábado e ele trouxe muitas idéias e vontades rss!!! Obrigada mais uma vez! Elvis tá acabado (tipo velho quando se mete a dar uma de jovem kkk)! Beijocas

    ResponderExcluir