quarta-feira, 26 de maio de 2010

J - Um cara legal :o)


Eu já tive, assim como tenho ainda hoje, muitos cães bacanas. Porém o J é um legítimo "cara legal". Meu contato com raças de cães variadas me faz afirmar que nenhum é como o Border Collie.
Talvez seja sorte ou coincidência, mas o fato é que o Jota que foi meu 1º BC é um cão do bem. Nada para ele é ruim! É carinhoso sem ser dependente, é fiel sem ser possessivo ou ciumento, enfim, ele é tudo de bom!
Claro que algumas características são da raça, contudo tem algumas que são só dele, características individuais que o torna tão especial. É um cão valente mas não rosna, não morde, não ameaça. É extremamente educado, gentil, sociável e amigável. Não faz agrados por interesse, faz simplesmente porque gosta de me fazer feliz.
Hoje em dia, meu maior remorso é a falta de tempo para meus cães, pelos motivos comuns: trabalho, faculdade, casa...e talvez eles entendam que isso é necessário e por isso não se importam de me dividir com as tarefas diárias, porque sempre quando chego em casa, me recebem com a maior festa, como dizendo: te perdoamos por nos deixar sozinhos todas essas horas durante o dia porque nós simplesmente TE AMAMOS!

2 comentários:

  1. Pois é Fabi, eu que me questionava muito em relação à isso antes de ter um BC, agora concordo plenamente com tua observação. Mas é só minha opinião pessoal. Claro que não quero, em momento nenhum, deixar a intenção de estar menosprezando outras raças, até porque gosto não se discute.
    Cada um no seu quadrado, né?!

    ResponderExcluir