quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estudando agility

Ler e pesquisar fazem parte do meu cotidiano, claro que a maioria do tempo o assunto das minhas leituras são sobre Direito, até porque é a minha área. E nos tempos livres eu acabo sempre pesquisando e estudando matérias, comentários, textos, vídeos, enfim, tudo que fala sobre agility.
Meu dia-dia corrido me dá pouco espaço para a prática (que logo será mudado), mas isso não me impede de aprender e aprimorar meu conhecimento apenas com o estudo sobre esta atividade.
Até porque as gírias e palavras técnicas também são importantes para um bom entendimento do assunto e quanto mais contato com esse mundo, mais fácil fica a relação com este.
Lembro da vez que fiz curso de rédeas com o Jango, no Querência (Terra Ville). Passei uma semana hospedada lá, lidando com cavalos diariamente, 24 hrs por dia e estudando tudo o que podia sobre métodos de exercícios para um bom desempenho do cavalo e cavaleiro. E quando não estava montando, estava trocando idéias ou apenas observando o trabalho do Jango, cada movimento, expressão, ação e reação dele e dos animais. Aprendi muito e ele sempre me dizia que, observar, analisar, mesmo sendo uma 3ª pessoa, ajuda de mais para um bom resultado.
Este momento estou vivendo agora no agility, tentando aprimorar o conhecimento para colocar em prática o quanto antes. Ser apenas ouvinte também é importante!
Contudo, tenho que admitir, que emoção só mesmo na prática e não vejo a hora de começar!





(na foto Jango)


Um comentário:

  1. Pois é Fê, existem várias e várias formas de se envolver no agility. E estudar sempre é preciso, assim vai se entendendo como a coisa funciona e se aprende a raciocinar sobre o que se faz! Tá no caminho!!! beijo

    ResponderExcluir