quinta-feira, 6 de maio de 2010

CPR

Ontem fomos as kennel club de POA "chipar" a Caetana, a BC do Maicon e da Michele. Quem nos atendeu foi o Dr. André, que no passado também chipou nossos Australians, muito gente boa!
A Caetana é uma BC marrom e branca, muito lindinha, filha de pais puros, porém não fizeram o mapa de ninhada quando ela nasceu, então acabou ficando sem pedigree. O kennel abre uma porta para esses tipos de situação: o CPR, que é o Certificado de Pureza Racial.
Este tipo de procedimento acaba ajudando muito as pessoas que futuramente precisam provar a pureza do seu cão, dando uma autencidade no seu padrão.
O registro (CPR) sai como pedigree inicial, sem árvore genealógica, sendo assim, a cor do registro vem em cor marrom e não azul (quando a ávore genealógica até a 4ª geração está completa). Mas comprova da mesma maneira a pureza do cão, mesmo sem uma prova sanguínea dos pais.
Porém para se obter o CPR não é tão fácil assim, não é qualquer cão que passa pela avaliação dos três juizes designados à essa função. Sendo assim, ficamos mais tranquilos ao saber que a raça, seja qual for, estará em boas mãos para ao ser premiada com o 'ok'.
Depois o cão recebe um chip injetado nas cruzas, está pronto! O cão agora tem código de barra que fornece seu nº de protocolo e informa o endereço do cão e o nome do proprietário. O ruim disso é que nem todas as clínicas veterinárias possuem esse aparelho que visualiza os dados, mas acho que se encaminha para isso.
Agora nossa querida Caetana tem registro e com certeza, bem merecido!

2 comentários:

  1. Se for Dr. André Plentz é super gente boa mesmo. A Guíça,uma das minhas BC´s é filha de uma Border dele.

    Legal o blog!

    ResponderExcluir
  2. É ele mesmo! Conversa vai, conversa vem, descobrimos que tem parentes em Lomba Grande e a que a tia dele mora em frente a chácara...descobrimos tbm que ele adora uma conversa!hehehehe!!!

    ResponderExcluir