segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Domingo, amigos, cães e mate

Obrigada pelas fotos Fabi!!
Domingo nos reunimos na chácara, muito mate e risadas, além de muitos cães correndo, latindo, rosnando (rsrsrs) e algumas desavenças ( Guapo com o papel principal)..rsrsrs. Mas enfim, estava muito legal!
Brigadão pela visita Vi, Fabi e Téo.


(fotos by Fabi)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Provébio..

"Anda em capa de letrado muito asno disfarçado."

Paixões, lembranças, saudades...BT Noturno II

É, tenho algumas paixões que não tem fim! Cavalos geralmente me deixam louca! Mas o que me enlouquece mesmo é rever alguns que não são mais meus, que por um motivo ou outro, tive que passar adiante, vender ou negociar, não importa, mas não se tornam mais meus. Me sinto triste porque considero quase com uma traição.
Vendi o Noturno alguns anos atrás, para o Alexandre da Cabanha São Bras de Viamão. Garanhão picaço, lindo, genioso e de temperamento forte, mesmo assim, a minha paixão. Com quase 7 anos de cumplicidade entre nós, relinchava ao escutar minha voz, lá dentro do galpão, ficava esperando eu chegar, incansavelmente, para dar uma caminhada juntos ou mesmo trabalhar. Lebrar dele, sempre evito, por mais que eu saiba que ele está ótimo agora, servindo de reprodutor na cabanha, com uma tropilha de éguas só para ele e um piquete todo especial onde tem pasto a vontade, só, só para ele. Não me arrependo, mas tenho vergonha dele, como se eu devesse desculpas ao Noturno, como se eu não tivesse o avisado sobre o negócio e sem se importar se iria ou não sentir minha falta. E ele sentiu, eu sei que sentiu....
Ontem, domingo, fomos buscar uma égua que estava lá, em Viamão, para ser coberta e sabem por quem? É por ele mesmo, pelo garanhão mais belo que passou por aqui. O engraçado foi que, ao chegarmos lá, vi um picaço correndo no piquete da frente, no piquete dele e meus olhos, como por ilusão de óptica, me enganou, pensando ser um e era outro. Não era o Noturno, mas sim um filho seu, um potro também picaço, xerox do pai.....Bah! Fiquei louca, quis aquele potro para mim, imagina....um noturninho novamente lá em casa. Mas a razão falou mais alto, não o comprei é claro, mas definitivamente tiver certeza que, há paixões que são para sempre.


Nova ninhada Maçanilha x Guapo

Parece que sou predestinada com números grandes! A Kalu em outubro me presentiou com 10 lindos filhotes de border collie. Agora a Maçanilha com sua segunda ninhada de 10 filhotes de australian cattle dog. Porém um não sobreviveu...e ficaram 9 para contar história. Todos lindos e saudáveis, um pirata, um mascarado entre outros. Não sei direito quantos machos e quantas fêmeas, falo mais adiante, em outro post.
Nasceram no sábado, dia 22 de janeiro. E como sempre, ela esperou por mim para parir. Foi só eu chegar a tarde que ela começou a ficar inquieta na minha volta. Preparei um lugar que ela se sentisse bem segura e fiquei ao lado, não demorou muito e começou o parto. Da outra vez também foi assim, foi só eu chegar e ela pariu.
Então estamos aí de novo, com novos filhotes em casa!
Posto fotos dos bebês mais adiante.
Boa semana à todos!



Bye Apolo

Várias coisinhas para contar sobre o final de semana e vou começar por esse post, o adeus do Apolo.
Pra começar, ele foi vendido para o Sr. Rodrigo, proprietário do canil Ilharga, de Santa Rosa. Vai servir lá como reprodutor...fico feliz em saber disso.
Bom, entregamos o bebê sábado a noite em POA, para um tio dele, que veio de Santa Rosa para buscar a nora, porém o cálculo não deu muito certo e a caixa não coube no carro, já que, duas crianças também eram passageiras no banco de trás. O Apolo acabou ficando em Guaíba, eu soube disso hoje, e vai para a cidade de Santa Rosa essa semana definitivamente. Então desejo à esse filhotinho tudo de bom!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Arroz de Carreteiro - Jayme Caetano Braun

Jayme Caetano Braum - Bochincho



"A um bochincho - certa feita,
Fui chegando - de curioso,
Que o vicio - é que nem sarnoso,
nunca pára - nem se ajeita.
Baile de gente direita
Vi, de pronto, que não era,
Na noite de primavera
Gaguejava a voz dum tango
E eu sou louco por fandango
Que nem pinto por quirera"

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nino chegou!

É isso mesmo! Estamos de cão novo em casa. O nome dele é Nino, veio de São Paulo, da criadora Fernanda Ianella. Ele é um border collie de pelagem azul/branca, está agora com 3 meses e é lindoooooooo!
Bom, tudo começou com a idéia de ter um cão de pelagem bem diferente, alguma que eu ainda não tivesse visto pessoalmente. Então decidimos procurar um cão de cor azul e não foi fácil achar. Mas como sou uma pessoa de muita sorte, encontrei um filhotão que não é somente azul, é também filho de um cão importado da Áustria em uma cadela de pedigree Best in Border, ambos pais são azul/branco e para melhorar, a Fernanda que negociou comigo é uma pessoa muito querida, "gente boa pra caramba"!
Estou muito feliz e já apaixonada pelo Nino !!
Bom, hoje já sei como será meu dia....só em volta dele...hehehe!
Aí vai uma fotinho que tirei hoje.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pedigrees encaminhados

Pronto! Pedigrees dos filhotes foram encaminhados hoje no kennel club de POA. Agora, Anis, Amarula, Amêndoa, Avelã, Argos, Alcapone, Aragon, Átila, Apolo e Aquiles já estão registrados.
Como meu canil ainda está em andamento, os registros talvez demorem um pouco mais que o normal para chegarem a mim. O importante é que estão a caminho.
Tenho outra ótima novidade para contar aqui no blog, mas não vai ser hoje que postarei....com certeza amanhã, até porque este post merece fotos.
Aguardem...

Amigos...todo mundo tem um

Tirinhas

domingo, 9 de janeiro de 2011

De volta

Já estamos em São Léo, saímos por volta das 5:30h (am) da praia e chegamos cedinho em casa. O Du foi trabalhar e eu fiquei para colocar as coisas em ordem.
Primeiro matei a saudade da Kalu e da Funny que ficaram aqui na cidade cuidando da casa e fazendo companhia para o Du, depois arrumar as malas, colocar tudo no seu lugar, ....
Como estou fora de casa desde a virada do ano, tem muitas coisas a serem organizadas, nem sabia por onde começar, mas agora está tudo mais ou menos como eu gosto.
Esta semana será cheia...banco, contas a pagar, documentos a encaminhar, entregar mais um filhote ao seu novo dono, buscar outro filhote no aeroporto....e assim vai....vou precisar colocar tudo no papel para não esquecer hehehe!
Boa semana à todos!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Praia - Férias - Chuva - Sol

Este mês de janeiro está bem danado para quem quer pegar uma cor ou tomar um banho de mar, o sol pouco apareceu, até agora somente dois dias bons, o resto dos dias foi de chuva e frio ou nublado.
Hoje por exemplo amanheceu com o céu claro e a temperatura quente, porém a tarde o céu já ficou cheio de nuvens e o vento não deu trégua.
Quem mais se diverte por aqui são os dogs. O Jota e a Nick passeiam todos os dias, se revezando entre correr nas dunas, brincar de bolinha no mar e uma caminhada nas ruas praianas.
É claro que só podemos fazer isso à noitinha, quando as pessoas já foram para suas casas, deixando a beira da praia deserta...sempre gostei da praia vazia, uma sensação boa de paz.
Bom, chega de filosofar. Vou tirar umas fotos dos cães " in beach" e posto aqui no blog.


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011