sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lição de Monty Roberts - Parte I

" A comunicação com os cavalos pelo método Conjunção é em grande parte baseada no fato de que eles são animais de fuga. Ao usar a linguagem dos cavalos, avanço um passo de cada vez e respeito os padrões naturais de comportamento. Compreendo o desejo deles de fugir do que percebem como sendo um perigo e, caminhando lado a lado com o instinto natural deles, peço e ofereço respeito. Deixo então que o cavalo tome a decisão de efetuar a Conjunção comigo.
Esta idéia de escolha é um dos princípios básicos do meu trabalho. Ninguém tem o direito de dizer: "Você deve fazer isso ou vou machucá-lo" a nenhuma criatura, seja animal ou humano."

(Monty Roberts - Violência não é a resposta)

sábado, 23 de outubro de 2010

Foto dos filhotes com uma semana de vida

Filhotes completaram uma semana de vida nesta quinta feira passada.
Estão tão fofooss!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Canil Registrado

Pois é, finalmente mais esta etapa concluída de algumas das metas para este ano.
Tarde quente, ótima para fazer um passeio em POA, passar pelo Guaíba, ver toda aquela gente na rua caminhando, curtindo o começo do calor....ahhh....como eu adoro dias assim!
Uma passadinha no serviço do meu mano para deixar um beijinho, uma passada no MAC para tomar um sorvete (com meu filho e minha mãe)...
Mas vamos ao que interessa ( a final, o post é sobre o canil hehe!).
Bom, minha ida ao kennel de POA foi para fazer tudo o que estava pendente desde o tempo que eu comecei a comprar cães (este tempo não acabou, porque ainda continuo comprando, comprando..hehe!). Registrei o Canil, que demora +/- 5 meses para voltar "o aceite", o nome escolhido é igual ao da Cabanha, assim ficando Canil Dois Corações, fica até legal se pensar que crio duas raças: border collie e australian cattle dog.
Ainda, me tornei sócia do kennel, que é claro, requisito essencial para se ter um canil, assim sendo, não tive escolha. Fiz também a transferência da Kalu para o meu nome, já que daqui a 90 dias terei que registrar os pedigrees dos filhotinhos dela.
Então as novidades são estas, estou na torcida para que a primeira opção do nome do afixo seja aceita, se não for, tem mais 3 opções de nomes que acabei criando lá na hora e que não vou postar aqui...
Boa sexta à todos e um ótimo final de semana!


Sons que adoro! Nando Reis e Ana Canas - Pra Voce Guardei O Amor



Ótima música (letra e melodia) para ouvir numa quinta-feira a noite....ops! Agora já é sexta!

Pra Você Guardei O Amor

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vem dos meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Filhotes Fêmeas e Machos

Amêndoa - F
Anis - F
Avelã - F
Amarula - F







 Argos - M
 Átila - M
Aquiles - M
Apolo - M

 Aragon - M








Alcapone - M

Foto para matar a curiosidade

Não sou boa fotógrafa, mas não tinha como não postar a foto dos filhotes com 1 dia de vida! Olha só como são fofos!! Então tá!
Juro que tiro umas mais bonitas e mais nítidas da ninhada e de cada um individualmente!


Últimas notícias

Bom, entre uns cuidados e outros com a nova mãe, aproveitarei para postar novidades da ninhada.
Já falei no nº de filhotes e também das pelagens no post anterior. Então ficou faltando o sexo e nomes, certo?
Vamos lá então! Dos cinco blue merles são 3 machos e 2 fêmas, dos cinco preto e brancos são 3 machos e 2 fêmeas (o Jota é bom mesmo em combinar nºs, hehehe!).
Os nomes da fêmeas: Amarula, Avelã, Anis e Amêndoa. Dos machos: Argos, Átila, Aquiles, Apolo, Alcapone e Aragon.
Já coloquei a bateria da máquina para carregar e assim que estiver ok posto as fotos.

O nº é 10!!!

Simmmm! 10 é o nº!!!!
São 10 filhotes, a primeira a nascer foi uma fêmea blue merle lindinha, bem gorda (parecia um sapinho), o segundo foi um macho também blue merle, a terceira foi uma fêmea preta e branca e depois um macho preto e branco e assim foi que entramos noite a dentro, ajudando e dando apoio moral para a Kalu, que levou 4 horas para despejar todos os filhotinhos. Depois do quinto eu parei de contar, já estava nervosa com tantos e no final só sabia que eram 10 filhotes (5 filhotes blue merle e cinco filhotes preto e branco).
Não sei o sexo de cada um, ainda, mas assim que tudo estiver mais tranquilo vou tirar uma foto de um por um e postar aqui no blog, com seus devidos nomes e cores.
É claro, que, hoje passarei o dia em casa, babando neles, que modéstia parte, são LINDOS!!!


Erro de cálculo

Acontece que a ninhada da Kalu estava programada para final de outubro, ou seja, a partir do dia 20 desse mês. E não é que erramos nas contas!! Os filhotes começarama a nascer ontem (14/10/10) lá pelas 22h e o último nasceu às 2h da madrugada de hoje (15/10/10). Minha previsão era para a próxima troca da lua (dia 23/10/10), mas nasceram uma semana antes, bem na troca da lua cheia.
É claro que, quem errou não foi a mãe natureza e sim nós aqui em casa, com nossa contagem atrasada. Hehehe!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz Dia das Crianças

Sejamos, ao menos hoje, crianças.
Vamos voltar no tempo e trazer de volta a nossa inocência, simplicidade, alegria, desapego, amizade...
Muitas vezes, deixamos para trás o que temos de mais precioso, porque tentamos a todo tempo sermos adultos e isso impede de vermos o que realmente é importante.


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!


Tropa de Elite

Fillmaaassssoooo!!! Muito, muito bom!
Fora do sério! Mostra toda a sujeira política e a corrupção que envolve todo o sistema!
Claro que palavrão e violência estão estampadas na maioria das cenas rodadas, mas falando em política....não tem jeito, é palavão mesmo.
Adoro cinema, mas não tenho muito o costume de ir porque está muito caro e é mais fácil alugar um dvd na locadora e ver em casa, porém há filmes que merecem serem vistos na telona e este com certeza é um deles.
Protagonizado por Wagner Moura novamente, baita ator! 
Vale a pena ver! 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sábado de Crioulaço

Final de semana de torneio no Piquete do Vô Zeca.
O Du e eu fomos somente no sábado, pois o que nos interessava mesmo era a participação no crioulaço. No domingo a programação foi de equipe de 10 homens, mas neste dia preferimos ficar na chácara com os bichos, afinal tínhamos muitas coisas para fazer por lá, pois o tempo foi curto nestas últimas semanas e não deu para fazer nada.
Bom, nos envolvemos no crioulaço como aconteceu também no torneio do Piquete dos Laçadores, o contato com o técnico e com a ABCCC da 6ª Região foi nossa responsabilidade. Primeiramente, o evento era para ter ocorrido no dia 16/10, mas houve a alteração da data o que nos causou dificuldades para conseguir um técnico para julgar o crioulaço. Estava tudo certo para o Marcelo Montana julgar no dia 16, mas no dia 09 ele não pode, então tentamos vários outros que conhecíamos, porém nesta época, que é de Exposição de Primavera, não tinha nenhum daqui do RS disponível. Então tivemos o contato com o técnico de Tocantins, que  aceitou julgar. Todo o nosso agradecimento para o Sr. Romeu Koch, que pegou o primeiro avião e veio para cá.
Em relação ao resultado, mais uma vez não conseguimos a classificação para a final em Esteio, mas estamos a caminho e ainda há mais alguns crioulaços aqui na região e vamos seguir em frente. Hove alguns imprevistos e isso pode ter alterado o desempenho da dupla (não querendo justificar os erros técnicos que faltaram), mas com o laço que arrebentou e a égua que se machucou e teve que ser tratada rapidamente, pode sim, ter alterado o contexto.... e isso não é bom.
Enfim, a cada etapa aprendemos algo e o certo é que: nunca devemos fazer só por fazer, temos que ir consciente, com responsabilidade, saber onde queremos chegar e fazer por merecer.