sexta-feira, 30 de abril de 2010

Finalmente uma foto!

Somente ontem consegui ir ver os filhos do J. A semana foi corrida e não conseguia de jeito nenhum acertar um horário para matar minha vontade de vó - paparicar os netos. Hehehe!
Estava mais do que na hora de colocar uma fotinho deles, mesmo não sendo uma ótima foto (nem uma boa foto), dá para matar a curiosidade sobre os fofinhos.
Eles estão fazendo uma semana hoje! Estão lindos, gordos e saudáveis.
Dos 5 filhotes que nasceram, apenas 1 é macho. São 2 fêmeas red merle, 2 fêmeas p/b e um macho p/b. Há uma fêmea pirata linda!!! É maior que todos os outos e também a mais gulosa.
Prometo na próxima postagem, colocar uma foto individual de cada filhote.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rapidinho......

Ahhh...outra coisa, já abri a reserva dos filhotes.
Ok!

Correria total!

Caramba! Não tivemos tempo mais para nada nesses últimos dias....provas na faculdade, estágio, casa, filho, cães.....Nem consegui mais postar nada, nem as fotos que estou devendo, dos filhotes do J. Mas assim que der eu coloco uma foto da ninhada e de cada filhote individualmente.
Bom...tenho que ir!
Bye

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Parabéns Jota!! Já es papai!

Hoje recebi uma ótima notícia, o Jota se tornou papai de cinco lindos filhotes, 1 macho e 4 fêmeas.
Estou muito feliz, não só pela razão do Jota produzir, mas pelo o que produziu! Acho este aspecto o mais importante de todos, é claro que os filhotes ainda são muito pequenos, e para a visualização da genética ainda é cedo para se chegar à uma conclusão.
Só sei que estou feliz e muito! Ainda não vi os filhotes....só recebi o recado por telefone e tudo o que sei estou repassando à vocês. Porém não passa de hoje para ir vê-los....sabe como é avó.
Prometo postar amanhã fotos dos nenês, da mãe e do pai.
Os filhotes estarão todos à venda, contudo, deixarei para anunciar mais adiante, em outra postagem.
Então deixo aqui os meus parabéns ao mais novo papai, o Jota!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prova - Concurso

Como havia comentado uns dias atrás, o concurso para servidor do TJ foi realizado no domingo passado (18/04/10) e super concorrido. Foram 78.508 candidatos escritos para esse cargo para 122 vagas em todo o Estado!!!!Minha inscrição era de nº 23.966....
Bom, minha ida para POA foi um tanto conturbada, devido à alguns 'probleminhas' em casa, correria geral. Consegui sair de casa 13:00h e cheguei praticamente em cima do laço, 13:45h! Aí, até estacionar, sair do carro correndo, encontrar meu nome nas várias listas coladas na porta do colégio Protásio Alves (onde todos os concursandos eram Fernanda ou Fernando), correr mais um pouco para encontrar a sala, chegar para assinar a ata e finalmente sentar à mesa, acho que bati um record de tempo.
Demorei em torno de duas hrs e meia para concluir as 78 questões. Ainda havia muitas pessoas na sala, devo ter sido a 10ª a sair. Então, depois de tudo oficializado, sentei na calçada, aguardando minha carona, pude descansar um pouco...
Ganhar um pouco de mimo da mãe e comer um Big Mac.
Ahhh...e o Du também realizou a prova, em outro colégio distante do meu...não conseguimos nos falar neste intervalo de tempo, mas com ele também ocorreu tudo certo.
Agora é cruzar os dedos e torcer pela competência..ou pela sorte!!
hehehe!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prova de Pastoreio em Encruzilhada do Sul

Mais informações no site: http://www.agbc.com.br/

Tem dias......

..........que dá vontade de mandar tudo à "M"..""
Estou num dia ruim desses, que nada lhe agrada e tudo fica tão pequeno diante do teu aborrecimento com a vida.
Estar chateada e insatisfeita não necessariamente precisa de um motivo. O ser humano é um eterno insatisfeito, claro que tem o seu lado bom que é o novo, a criação do novo. A insatisfação faz a gente buscar algo melhor, a tecnologia é um grande exemplo disso, se compra um celular hoje todo 'cheio de coisas', de 'balaca' e amanhã...hehe...já tem um mais atual, com mais novidades.
Contudo, estar insatisfeito também tem seu lado ruim...acho que o ser humano ficou tão cheio de si, que se tornou um eterno solitário! E essa solidão acaba fazendo da gente menos sensível, menos amado, mais carente e INSATISFEITO. Além disso, tornam as coisas descartáveis, as pessoas, os sentimentos, os amigos, o trabalho, a família...tudo correndo o risco de ser trocado, substutuído.
É realmente estou num dia ruim.......(bah! quanta filosofia!)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nada é por acaso!

Nada é por acaso!
Entrarmos e sairmos da vida de alguém implica em várias mudanças, algumas fáceis outras mais difíceis, algumas  por vontade própria e outras impostas, enfim, tudo está relacionado a momentos que não são por acaso!
Um certo olhar, um esbarrada em alguém sem querer, um simples encontro casual na praça, no supermercado, na rua, na escola, no trabalho.....pode ser o momento, o grande momento de encontrar alguém especial que mudará sua vida pra sempre, ou pelo menos uma parte dela.
Quando conhecemos alguém especial não significa que estará conosco até o fim, não significa que não vá embora! Algumas vezes vem a nós somente para deixar algo de bom, algo que precisamos no momento, uma luz, um carinho, um abraço, um conforto. E existem aquelas que sim, vão sim, ficar com a gente até o momento de partirmos. E não necessariamente essas pessoas tão especiais tende a virar nossa alma gêmea, pode ser uma criança, uma amigo (a), um velho (a).
Sorte de quem as tem para sempre! :)
Em particular, no decorrer da minha vida se passaram pessoas as quais nunca vou esquecer. Sabe, aquelas que são insubstituíveis e inesquecíveis mesmo!! Pessoas que se foram, para perto, para longe, para nunca mais...Mas me sinto inteiramente feliz por tê-las conhecido.

"Somos responsáveis por tudo àquilo que cativamos"

E aqui fica  um pouco da saudade que sinto..

terça-feira, 13 de abril de 2010

Foto

Não me considero uma boa fotógrafa, mas as vezes consigo captar imagens que perecem ter alma....
Resumindo: as vezes acerto uma..hehe!

Mais Beijos!

Incrivel como um beijo pode te dizer tanta coisa....!!!!!

Ahhhh!!! Hoje é Dia do Beijo!!

Gente, hoje é dia do beijoooooooooo!!! E tem coisa mais gostosa que um beijo, deveria até ser feriado nacional!
Bom, brincadeiras à parte, beijar além de ser muito bom, faz muitooo bem à saúde e com certeza à auto-estima! Acaba com o estress, faz perder calorias, traz sensação de felicidade (entre outras)..um beijo bem dado e correspondido acaba com qualquer mal humor.Não vou descrever todos os benefícios do beijo, porque eu mesma desconheço.
Então não percam a oportunidade de beijar seu amor hoje.
Algumas músicas para inspirar...
"Já beijei um, já beijei dois, já beijei três, hj eu já beijei, vou beijar mais uma vez!!Me pegue na mãe e puxe, me beije agora, me pegue na mão e puxe que eu vou agora.....perdi a conta de quantos eu já beijei..." (Ivete)
" Beija eu, beija eu, beija, me beija....deixa, o que seja ser...."(Marisa Monte)

Concurso - Servidor Público TJ

Está chegando perto do dia das provas do concurso para Oficial de Justiça do TJ. Faltam poucos artigos para que eu conclua os estudos da matérias exigida. Quem não quer ser um servidor público? Quem não quer uma estabilidade estatal? Eu quero com certeza e mais de mil pessoas também querem e é por esse motivo que este tipo de concurso é tão disputado...Claro que existem vários tipos de pessoas, ou podemos falar em grupo que se dividem: 1) naqueles que estudaram pra caramba, fizeram cursinho e compraram apostilas; 2) naqueles que estudam ou trabalham na área (no meu caso) e estudam pelo material que tem em casa, pela internete; 3) naqueles que fazem todos os tipos de concurso e já tem uma carga de experiência neste tipo de prova; 4) e  naqueles que não sabem o que fazer, não estudam e tentam pela sorte passar em alguma coisa que lhe proporcione dinheiro e trabalho.
Enfim, milhares de pessoas estarão no próximo domingo decidindo um novo rumo na sua vida, claro que a grande maioria (os não aprovados), continuarão na mesma, talvez tentando mais concursos, mas a pequena parte sortuda, competente, feliz e agora concursada, estará dando um salto de vitória.
Pronta para mudanças, caso eu passe, não abandonarei as coisas que amo, independente para onde eu for, incluindo este blog.
E lembrando, não adianta reza braba, macumba, promessa (que no final acaba nem cumprindo mesmo) e outras 'cosas' a mais!!! Estudem, estudem e decorem o necessário!!
Buena Suerte!!!

Inspiração....alguém me ajude!!!

Estou exatamente assim, olhando para a tela em branco tentando escrever algo de criativo e interessante, que fuja um pouco do cotidiano normal da minha pacata vida. Mas enquanto como um pacote de Doritos (momento do patrocinador..hehe!) nada me vem a mente e chego a conclusão de o quanto não é fácil ter um blog, ou fazer dele algo diário e conhecido. Inspirações me faltam, não que eu não tenha nada de curioso para escrever, mas quando fazemos isso, queremos que no fundo, seja um recado subjetivo dado à quem venha ler, algo que acrescente de positivo e que de alguma maneira, a pessoa que ler, se revele em alguma parte do texto (ou no todo). Poderia falar de coisas que tenho alguma experiência, como cavalos, hipismo, Direito, filho.....mas sinceramente hoje não tenho inspiração!! Falta de motivação, talvez....Creio que os comentários deixados, esses sim, devem ser grandes incentivadores para que continue escrevendo sobre um determinado tema, mas para ter certeza disso, preciso ter comentários e.....hehe.....meus únicos 2 comentários são da minha sobrinha que eu pedi (na verdade implorei) para que ela postasse algo..hehe!
Contudo, isso não será o fim..muito pelo contrário, vou continuar escrevendo, escrevendo, escrevendo.....assim que alguma inspiração me vier.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Arte de Domar Cavalos

"Domar significa integrar Homem-Cavalo, numa perfeita junção do Centauro, onde duas mentes funcionam como uma só. Compreender o cavalo é entender seu instinto, sua lógica, sua preservação, se colocar na sua mente, entender que a razão nem sempre é tão importante e muitas vezes é fria e crua demais, entender as limitações de cada cavalo individualmente, nunca esperando resultados imediatos, visando sempre o melhor para o animal.
Lembrem-se sempre que o cavalo é um ser-vivo, nunca uma máquina a qual nos servimos e largamos no final do dia. Ele possui sentimentos dos mais nobres, fidelidade e interação com seu domador/tratador/cavaleiro. Ele pensa, decide, age, aprende, tem coração, sente a solidão, frio, medo, alegria e prazer. Aprender a compreender seu cavalo e conquistá-lo é como ganhar um melhor amigo de infância, que nos acompanha, que nos diverte e se diverte. Fazer o seu cavalo trabalhar com prazer, por amor é uma das tarefas mais compensadoras de ser um Horseman (ou woman).
Domar é a arte da conquista, leva ao conhecimento, aumenta ou nos dá
capacidades, pensar como ele, agir como ele, nem que seja num instante,
num momento de lucidez, abrir nossos horizontes e caminhos para um
futuro de aprendizado e compreensão. Ser capaz de se ajustar a cada nova situação. Enfim... sentir. "

Texto retirado do site: http://www.cavaloscrioulos.com.br/index.php

Foto

"Rio de Barro"



Rio se transforma em 'rio' literalmente

Gente! Estou assustada, realmente, com as frequentes enchentes em São Paulo e agora no Rio de Janeiro. Nestes últimos dias morreram pelo menos 113 pessoas por causa da chuva e em torno de 2.000 bombeiros atuam no resgate às vítimas.
Deixo aqui minha lamentação e pêsames à essas famílias que perderam além de seus bens materiais, como: casas, carros, móveis, roupas, alimentos....seu maior bem que são os familiares.
Realmente não sabemos o que pensar sobre essa revolta da Mãe-Natureza; a única coisa certa que sabemos é que algo está errado e que se há um culpado, com certeza somos nós humanos.
E ainda, quero deixar meu agradecimento e admiração à esses 'Anjos' que atuam uniformizados disfarçados de bombeiros......Muito Obrigada!

Foto: bombeiros emocionados no Rio (foto tirada do site do ibest)
Veja mais fotos: http://ultimosegundo.ig.com.br///fotoshow/2010/04/06/resgates_no_rio_682960.html

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!

A Páscoa é a ressurreição das Nossas
Almas. Este é o dia de renascer, de começar tudo
novo.Abandonar tudo o que é
velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos
dedicarmos a Vida.  É dia de renascer.
Feliz Páscoa.